Espetáculos

Conheça cada detalhe de todos os nossos espetáculos

SONHATÓRIO

É hora do almoço no Sanatório Boa Cabeça! Três supostos loucos sentam-se à mesa, porém não há nada para comer ou beber. Sedentos e famintos, os amigos inventam uma deliciosa “viagem” em busca de comida, que os levará para áridos desertos, para o fundo do mar e para longínquos planetas. Incríveis personagens e cenários, feitos de guardanapos, bacias, copos, garrafas pet, sacolas plásticas, talheres e pratos os acompanharão por suas aventuras. Nossos amigos atestam que “brincar ainda é o melhor remédio” para tudo. Eles transformam o que seria um sanatório em um... SONHATÓRIO!

A imprensa comenta

 

"Há quase dez anos, a peça “Zôo-Ilógico” tornou-se um marco do teatro de objetos. Ali a brincadeira de criança se materializou de forma poética e genial... Em “Sonhatório” a trupe repete o feito: Na cozinha do Sanatório Boa Cabeça três internos driblam a fome fazendo pinguins com garrafas térmicas e águas-vivas com sacos de lixo. É brilhante, de fazer chorar, como a maioria das montagens de Sitchin - que agora dirige o filho e dois outros excelentes jovens..."

FERNANDA ARAÚJO - JORNAL O ESTADO DE SÃO PAULO - 04/07/2012

 

"Henrique Sitchin, diretor e autor do espetáculo atinge o objetivo de encontrar a poesia nas pequenas coisas. Com um elenco talentoso, formado por Rafael Senatore, Gabriel Sitchin e Hugo Reis, a montagem reforça o poder da imaginação e a plateia rapidamente embarca na viagem..."

TATIANE ROSSET - REVISTA VEJA SÃO PAULO - 14/08/2012

 

"À medida que a peça avança, os três manipuladores vão exibindo mais e mais habilidades, mais e mais possibilidades de se brincar com os apetrechos triviais, transformando-os em maravilhas inimagináveis. ??Outro detalhe louvável é que, em meio a tantas brincadeiras com objetos que podem vir a provocar acidentes domésticos, há espaço justamente para esse tipo de alerta à plateia mirim, mas sem tom de ralhar ou de dar bronca. Por exemplo, quando dois dos atores vão brincar de luta, com facas à mão, interrompem a cena logo no início e trocam as facas por colheres. A plateia entende o recado, capta a mensagem. ??Não quero estragar a surpresa da cena final, mas não posso deixar de dizer que é tocante, muito emocionante. Em seu Sonhatório, a Truks nos prescreve, do alto de sua sabedoria lúdica, qual o melhor remédio para uma vida saudável. Não deixe de ir buscar sua receita. Com a família toda."

DIB CARNEIRO NETO - REVISTA CRESCER - 03/08/2012

FICHA TÉCNICA

 

Criação:


HENRIQUE SITCHIN e GABRIEL SITCHIN

 

Texto e Direção:


HENRIQUE SITCHIN

 

Elenco:


GABRIEL SITCHIN, THAÍS ROSSI E ROGERIO UCHOAS

 

Criação e Confecção de Bonecos e Figuras:


HENRIQUE SITCHIN, GABRIEL SITCHIN, RAFAEL SENATORE, HUGO REIS, PIETRO SITCHIN, KARINA PRALL E CAMILA OLIVEIRA

 

Trilha Sonora:


RAFAEL SENATORE E FRANCISCO MUNIZ

 

Iluminação e Cenografia:


HENRIQUE SITCHIN

 

Operação de Som e Iluminação:


BIANCA MUNIZ

 

ISSO É COISA DE CRIANÇA

Na noite de hoje tive o imenso prazer de conhecer o trabalho dessa Cia maravilhosa, aqui na cidade de Ibitinga SP. Parabéns pelo espetáculo ISSO É COISA DE CRIANÇA. Fiquei feliz e maravilhado com tamanha alegria, e energia positiva que vocês passam a todos, independente de idades. Que Deus abençoe cada dia mais e mais esse trabalho q vocês fazem, e a alegria que levam, com toda certeza, por onde passam. Fomos agraciados com isso! Obrigado mesmo! Deus abençoe mto vocês!

Edson Gomes da Silva - 20/08/2018

ISSO É COISA DE CRIANÇA

Olá! Esta mensagem é para parabenizar a Cia Truks pelo belo espetáculo "Isso é coisa de criança". Se me permitem, segue um breve relato. Neste dia de hoje, amanheci com um sentimento de certa exaustão e desmotivação por uma série de motivos. Fui ao teatro sem grande expectativa, mas com o desejo de superar esses sentimentos e me divertir com minha família. A história da peça me emocionou desde o início com os dizeres: "se vocês (adultos) não entenderem, peçam ajuda da criança ao lado ou perguntem à criança dentro de vcs escondida em alguma caixa". Acho que foi mais ou menos isso. Imaginação! Essa palavra ficou gravada dentro de mim! Um sapato de salto alto pode ser muito mais que um sapato de salto alto! Fez-me pensar sobre lidar com os problemas com imaginação, ao invés de frustração, apenas. Mais do que isso, sinto que a peça mexeu com algo guardado - talvez escondido - dentro de alguma caixa na minha alma... e isso foi bom! Gostaria que soubessem da importância e valor do trabalho de vocês. Ele pode ir muito além da imaginação. Obrigado e parabéns pela versatilidade e competência em cena! Abraço, Prof. Dr. Alexandre Fachini Psicólogo Clínico (CRP 06/76961) Doutor em Saúde Mental (USP) fone: (16) 98136-9426 lattes: http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4706464Y9

Prof. Dr. Alexandre Fachini - 18/04/2018

ISSO É COISA DE CRIANÇA

Acabo de assistir Isso é coisa de criança e ainda estou em êxtase. Parabéns à cia, que mais uma vez, surpreende por sua criatividade, delicadeza e sensibilidade ao público infantil. Assistiria mais mil vezes....

Paula Silva - 18/03/2018

ÚLTIMA NOTÍCIA

Olá, Cia Truks!\r\nAssistimos Última Notí­cia no Sesc e ficamos encantados. Fora ser muito divertida e comovente, a peça incentiva com inteligência as relações de pais e filhos. Ah, se todos os pais brincassem assim com sesu filhos! estão de parabéns!

Maria do Rosário - 09/06/2014

POR UMA ESTRELA

Conheci a Cia Truks no Sesc Araraquara ... simplesmente me apaixonei. São incríveis, fantásticos... maravilhosos... faltam palavras para tantos elogios.. .. Parabéns....parabéns.... ❤❤❤

Alexandra Zachi - 28/01/2018

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.