Espetáculos

Conheça cada detalhe de todos os nossos espetáculos

HISTÓRIA DE BAR

ESPETÁCULO PARA ADOLESCENTES E ADULTOS

 

Atrás do balcão um simples BARMAN. Sobre ele, terríveis acusações! Teria sido o responsável pela série de crimes hediondos que assolam a cidade? Seria ele o temido assassino, a decapitar, sem piedade, as suas indefesas vítimas? Pois então, é chegada a hora desse homem contar a sua história! Utilizando-se apenas e tão somente dos objetos existentes no bar, ele contará uma história "macarrônica", ao melhor estilo dos antigos filmes noir. Uma sucessão de ágeis e engraçadas passagens cênicas nos fazem mergulhar no mundo da noite paulistana, entre as ruas, os becos e as boates da cidade fria e calculista. Os bandidos, afiados facões, maços de cigarro ou garrafas de cachaça, desafiam os policiais, um espremedor de frutas, o acendedor automático de fogões (hoje com munição de sobra), o frasco de pimenta, entre tantos outros objetos que, nas mãos do hábil ator, se transformam nas mais divertidas criaturas.

História de Bar se utiliza de uma técnica bastante singular. Trata-se do “teatro de objetos”. Em lugar do ator de carne e osso, são protagonistas da cena personagens feitos de toda a sorte de objetos de nosso cotidiano. O maço de cigarros é Tino... Nico Tino, famoso matador de aluguel, que consume suas vítimas por dentro, corroendo-as sem que percebam... A doce e muito cheirosa enfermeira é AR... Arlete, um bastão de Bom Ar. O garçom é um pegador de gelo, o temível carcereiro, um espremedor de frutas, enquanto o bandido que nada sabe é literalmente um... laranja!

O jogo é absolutamente encantador. A cada passagem do espetáculo uma inteligente surpresa estará à espreita. O exercício criativo da montagem acaba por retratar o mundo de uma nova maneira, e produz uma experiência no mínimo original, e muito inusitada e divertida.

FICHA TéCNICA

 

IDÉIA ORIGINAL: 

JOSÉ VALDIR ALBUQUERQUE

 

TEXTO E DRAMATURGIA: 

HENRIQUE SITCHIN E JOSÉ VALDIR ALBUQUERQUE

 

ATOR SOLO: 

JOSÉ VALDIR ALBUQUERQUE

 

DIREÇÃO: 

HENRIQUE SITCHIN

 

OPERAÇÃO DE SOM E ILUMINAÇÃO: 

ADRYELA RODRIGUES

 

EXPEDIÇÃO PACÍFICO

Fui ver Expedicao Pacifico com meus filhos hoje no sesc Jundiai. Adorei a peça. Alem de muito criativa, tem uma mensagem importante sobre a geração de lixo pela humanidade. Parabéns!

Andy - 12/02/2017

CONSTRUTÓRIO

Eu e minha míe Marcia fomos assistir a peça construtório. Gostamos e rimos muito! Desejo os meus parabéns ao Cia Truks,que continuem sempre assim! abraços!

Nathalia Mazza - 18/05/2014

SONHATÓRIO

Parabéns Cia Truks, o Espetáculo Sonhatório nos fez enxergar, de uma forma bem humorada, que a vida pode e deve ser vivida de forma leve e criativa... Simplesmente DEMAIS!!!!

érika Christiane de Lima Sato Nassif Nunes - 24/05/2013

ISSO NÃO É UM CACHIMBO

Tive o prazer de assistir os espetáculo \"Isto não é um Cachimbo\",em Cerquilho, e gostaria de parabenizar-los pelo ótimo momento que proporcionaram. Quase não pisquei os olhos durante toda a apresentação! Recomendo a todos para assistirem esse espetáculo, pois ficarão vidrados a cada minuto desse show. Sucesso!!

Nilton - 03/05/2012

CONSTRUTÓRIO

Assistimos a peça Construtório ontem no Sec Pinheiros e gostarí­amos de elogiar a historia e a representação. Os alunos, assim como nós professores, ficamos maravilhados com a maneira com que abrangeram temas como reciclagem e construção de brinquedos, com materiais simples, de maneira rica e lúdica. Sempre que for possí­vel, podem convidar nossa escola que iremos. Atenciosamente, profas. Silvia e Selma.

Silvia Regina Barolo Caló - 25/04/2014

Usamos cookies para personalizar o conteúdo, acompanhar anúncios e oferecer uma experiência de navegação mais segura a você. Ao continuar navegando em nosso frontend você concorda com o uso dessas informações. Leia nossa Política de Privacidade e saiba mais.